Dica de restaurante em Brasília: um cantinho propício ao romance!!


Um ambiente propício ao namoro!!!
Apesar de ter conhecido o Santé 13, restaurante localizado em Brasília, acompanhada de mais outros três casais, é assim que eu defino o lugar: puro romance.
O local é muito acolhedor, com pouca luz e muitas, muitas velas, além de um jardinzinho superlindo, ideal para o almoço.
Recebemos a dica de amigos (Gilnara e Milton), casal habitué dos restaurantes da cidade, e adoramos!!!!!




Logo que chegamos, pedi um drink chamado Floral, que estava uma delícia, feito com mix de bourbons, maracujá e rosas (eu amo tudo que leva rosas...)
De entrada, pedimos o Arancini, bolinho de risoto de funghi recheado com queijo e acompanhado de  geléia de tomate verde. 

O meu prato principal foi o filé mignon ao trio de cogumelos com risoto de queijo gruyére. E o maridão escolheu um ravióli de bacalhau, com pesto rústico. Provei dos dois e não saberia dizer qual estava mais gostoso. (O Gilvam também gostou de todos...)

Pra sobremesa escolhi o Café Santé, um creme de fava de baunilha, gelatina de café, gotas de doce de leite argentino e sorvete de canela. Suspeita pra falar, porque tem tudo que eu gosto neste prato (café, baunilha, doce de leite argentino e canela.)
Dei uma beliscada na sobremesa da minha amiga Aline (mil folhas com frutas vermelhas) e também estava show!!!








Drink floral

Arancini

Prato principal: filé ao trio de cogumelos com risoto de gruyére

Sobremesa: Café Santé





Detalhe que o cardápio foi feito pelo chef Carlos Bertolazzi, que já foi matéria de outro post aqui no blog.
Observei que o ambiente é frequentado não só por casais, pelo clima romântico do local, mas também por muitas famílias, provavelmente atraídas pela boa comida a um preço bem razoável.
Eu recomendo fazer reserva, pois no sábado o restaurante estava muito, muito lotado. 
E o Santé 13 é bem daqueles lugares que a gente senta e não tem vontade de levantar... 

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram scrolling