Clubes de Bebidas - o prazer do aprendizado em casa!!!




Pra quem não é um grande conhecedor de vinhos, mas aprecia a bebida, pode ser um pouco angustiante fazer uma escolha diante de tantas opções de rótulos. 
O sommelier da adega até tenta, mas é difícil fazer com que eu capte tanta informação em poucos minutos. E algumas delas não fazem muito sentido pra mim... 
Imagino que o mesmo ocorra com quem gosta de cerveja, mas não é um grande conhecedor da matéria. 
Mas nossos dramas ficaram pra trás, com o surgimento dos Clubes de Vinhos e Clubes de Cervejas. 



Você se associa a um destes clubes, paga uma mensalidade, e recebe em casa alguns rótulos por mês para degustar. As bebidas enviadas são escolhidas por especialistas e normalmente vêm com uma explicação sobre suas origens e características. Você aprende em casa e degusta uma excelente bebida.   
Em Brasília, eu destaco o Clube de Vinhos da Grand Cru (link aqui). Este mês, por exemplo, eles escolheram dois vinhos do Líbano e um espanhol exótico, que tem heranças culturais da invasão dos muçulmanos. 
Com relação às cervejas (maridão curte), descobri outro dia o site do Oh My Beer, que é um clube que te envia de 4 a 6 rótulos por mês, dependendo do pacote escolhido. 
No mês de junho, eles selecionaram cervejas inglesa, alemã, holandesa e até  japonesa. E como não podia deixar de ser, uma autêntica brasileira do Paraná.
E você? Já conhecia os clubes de bebidas?
Com certeza tem um pertinho de você!!




Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram scrolling