Yes, nós temos cristais!!!


Quando a gente fala em fabricação de lindos cristais, nos vem logo à mente a ilha de Murano, localizada próxima a Veneza, na Itália. 
Mas a tradição e técnica de esculpir o vidro foram trazidas pelos imigrantes para o Brasil, especificamente pra Minas Gerais. 
Isso mesmo: Minas também tem seus cristais!!! E são exportados pro mundo inteiro!!!
Aproveitamos nossas férias para conhecer um pouco mais a região e uma das coisas que sempre quis fazer (mas ainda não tinha conseguido) era visitar as Fábricas de Cristais, em Poços de Caldas/MG.


Como só passei um dia na cidade, visitei os Cristais São Marcos. 
É fantástico ver o processo de produção. Dá pra ficar o dia inteirinho vendo aqueles artistas dar forma a peças lindas... 
As meninas ficaram encantadas com o cavalinho feito ali, na hora, pra elas..
E como senão bastassem as obras de arte que produzem lá dentro, só a fachada da loja já vale a visita. 




Outra loja que visitamos foi a Cá d'Oro, da família Seguso, que domina a arte vidreira desde 1292 (Murano-Itália). Peças maravilhosas, mas como ficamos somente um dia na cidade, não deu pra visitar esta fábrica, o que seguramente vamos fazer da próxima vez. 
O legal desta loja é que, além da fabricação própria, eles tem lindas peças trazidas diretamente de Murano.


Poços de Caldas tem diversas atrações turísticas. Além dos cristais, eu recomendo o passeio de teleférico, o mais alto do Brasil. Nos divertimos muito, apesar do friozinho na barriga durante a subida!!!

Comentários

Postagens mais visitadas