A nova moda dos Aliméticos: alimento + cosmético


Os aliméticos, que é a junção de duas palavras "alimentos" + "cosméticos", são a nova onda, invadindo farmácias e lojas de produtos naturais. 

Os aliméticos (que podem ser chamados também de nutricosméticos) prometem, além de alimentar, trazer benefícios para a pele e a saúde de um modo geral.

Eles oferecem o que se chama de "beleza de dentro para fora" e são vendidos como barras de cereais, bebidas, chocolate, chás, balas e outros. 



A lista de benefícios é longa: ajudam a emagrecer, aumentam a resistência, dão mais energia ao organismo, protegem a pele dos radicais livres e propiciam uma aparência mais jovem. Além disso combatem a flacidez, fortalecem as unhas e diminuem a queda capilar, além de prevenir algumas doenças, como o diabetes. 

Tudo isso porque têm em sua formulação colágeno, vitaminas, minerais, antioxidantes, ácidos graxos, ômega-3 e ômega-6, extratos botânicos, proteínas, produtos com 0% de açúcar e gordura, outros com baixo teor de sódio, ricos em fibras, com presença do ácido fólico, além de baixa caloria. 

Você já experimentou? Notou alguma diferença?
Conte pra gente sua experiência!!! 




Comentários

Postagens mais visitadas