Vai um jantarzinho sustentável, aí??

Prato participante do "Menu Sustentável", restaurante Loca como tu Madre.


Até o dia 07 de setembro (domingo), em Brasília e em São Paulo (capital, Santana do Parnaíba, Santo André e Granja Viana), nós poderemos degustar pratos saborosos e criativos, pautados nos princípios da sustentabilidade. É, isso mesmo. 
Dos mesmos organizadores da "Restaurant Week", um dos maiores eventos gastronômicos do país, o "Menu Sustentável" quer  inspirar novos modelos também na cozinha.
O evento desafiou os chefs a elaborarem pratos atendendo a uma das premissas da sustentabilidade na cozinha: usar todo o alimento sem desperdício, utilizar produtos regionais ou orgânicos, usar alimentos da estação, produzir pratos sem utilização de água e reduzir o lixo no restaurante.

O cardápio terá três opções de preços fixos (dependendo do estabelecimento, R$ 29,90 - 39,90 - 49,90 / almoço e jantar), mais R$ 1 real adicionado à conta que será doado para a Gastromotiva, ONG que realiza cursos de capacitação, buscando a inclusão social por intermédio da gastronomia.
No site do "Menu Sustentável" (clique aqui) você vê todos os restaurantes participantes, os pratos elaborados,  as receitas completas, além das dicas e técnicas sustentáveis utilizadas na preparação.
Legal, né? Ainda dá tempo.
O Toujours Bistrot, um dos restaurantes participantes.

Um dos pratos do Chef Lui Veronese, do Restaurante Oliver

O Limoncello Ristorante também entrou na "vibe" sustentável.

Comentários

Postagens mais visitadas