Depois dos Food Trucks, os Fashion Trucks!!!



Todo mundo já viu aqueles caminhões vendendo comida, os famosos Food Trucks, não é mesmo??
Em Brasília, todo mês, tem algum evento que reúne vários deles.

Mas este conceito de "comida itinerante" está sendo absorvido por outras áreas, e agora nós temos também os Fashion Trucks

No Brasil ainda é bastante incipiente este conceito, mas nos Estados Unidos, sobretudo Nova York,  já há sites especializados para localizar onde estão os caminhões que levam a moda a qualquer lugar.



O interessante do conceito de Fashion Truck é possibilitar que marcas e tendências cheguem de forma mais fácil ao grande público, podendo ir inclusive a lugares menores (como cidades interioranas ou bairros mais afastados), inviáveis para a instalação de uma loja, mas não para a presença itinerante do Fashion Truck. 

A marca vai em busca do seu cliente, ao contrário do que acontece nas lojas, em que nós, os clientes, é que vamos atrás das marcas. 

Aqui em Brasília, nós temos a Akeen Modas. Um caminhão supergracinha, todo roxo e pink. Eu já passei por ele várias vezes na rua. O legal da Akeen é que você pode ligar que eles vão até você. Vale a visita ao site para conhecer como funciona!!

Existem até algumas indústrias que lançaram mão deste novo conceito. Como exemplo a Canatiba, indústria têxtil de jeans, que criou um showroom itinerante para levar as novidades para os donos de confecções de todo o país.

Eu acho que este novo conceito tem tudo pra dar certo. E você? Já foi a um Fashion Truck?








Comentários

Postagens mais visitadas