Lugares que me fazem sonhar - Parte II - ZANZIBAR


Outro lugar que me faz sonhar é Zanzibar.
Tenho certeza de que, quando adolescente, li algum livro que falava sobre esta ilha e isto ficou na minha mente por anos, como vocês podem perceber...

Não consigo me lembrar a história, muito menos o nome do livro. Só sei que quando ouço a palavra "Zanzibar" me invade uma sensação boa, de algo exótico e misterioso, que consegue colocar um sorriso em minha boca. 

Então, neste segundo post da série "Lugares que me fazem sonhar" fui pesquisar sobre Zanzibar.



Zanzibar é, na verdade, um arquipélago, ao largo da Costa da Tanzânia, no leste africano. Formado pelas ilhas Zanzibar e Pemba. 

Zanzibar é o nome dado pelos árabes (Zanj-Bar), que significa "costa dos negros".  Também conhecida como a ilha dos temperos: cravo, canela, noz moscada, cúrcuma, cardamono, baunilha etc.

A capital das ilhas fica em Unguja, que também é chamada de Zanzibar. A parte antiga da cidade se chama Cidade de Pedra, e é tombada pelo patrimônio histórico da Unesco. 

Lá nasceu o cantor e compositor Freddie Mercury (esta eu não sabia mesmo!!!!!)

As praias são de tirar o fôlego, com claríssimas águas azul-turquesa e bancos de areia rasa. 

Você houve a expressão hakuna matata (no problem/sem problema) pelo menos uma vez a cada três frases. (Vocês se lembram do Rei Leão??)

As vitrines das melhores lojas estão cheias de jóias e gemas de tanzanita, a pedra preciosa azul escura, só encontrada aos pés do Kilimanjaro. 

Com toda a certeza, permanece nos meus sonhos...


  


  
The Rock: restaurante paradisíaco no meio do mar...
Quando a maré está baixa, pode-se ir a pé.


Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram scrolling