A escolha mais difícil da vida: tênis para academia!!!


Nunca fui de malhar.
Sempre gostei de dança, mas malhar mesmo (correr, pular, pegar peso...), never.
Mas a idade vai chegando, a força da gravidade atuando e a gente se olha no espelho e acha que precisa de alguma coisa pra deixar o corpo mais durinho, mais torneado.
Meu tênis que me acompanha há anos, coitado, estava de dar dó (É gente, eu só tenho um par de tênis pra fazer atividade física... também, pra que mais??? ) A nossa relação desgastou... nos dois pés, diga-se de passagem. 

Então fui ao shopping toda contente comprar um tênis novo. 
Ou as coisas mudaram ou da última vez que comprei o meu tênis peguei o primeiro que vi na vitrine. 
Não me lembro de ter tantas opções!!!!
Me apavorei!!!! 

Tênis para todas as atividades físicas, de todas as cores, com gel, sem gel. Fiquei ali, parada, olhando tudo e sem entender nada. 
Foi então que um vendedor muito simpático me perguntou se podia ajudar e eu, tentando facilitar a minha vida e a dele, disse que só queria um tênis para malhar, que não era atleta (como se ele não soubesse...) e que absolutamente não conseguiria escolher entre as milhares de opções. 
Ele me trouxe 15 modelos do meu número, que eu achava que era 36, mas acabei descobrindo que era 37 (bem que eu achava meu tênis antigo meio apertado).
Pronto. Achei o mais confortável!!! Era este. 

Aí o vendedor, calmamente, disse que ia buscar as outras opções de cores daquele modelo. Não deu tempo de falar que não precisava... Tão eficiente, ele logo chegou com mais quatro caixas. 
Foi aí que me dei conta de que cada cor era mais chamativa que a outra. Não tinha nada bege, marsala, nem branco com azul bebê (a cor do meu último tênis). Não tinha nem preto e branco. Era tudo verde limão, laranja fluorescente, rosa incandescente, roxo efervescente... 
Meu Deus!!! E eu querendo voltar às atividades físicas de uma forma bem tranquila, discreta... Como??? Não tem como não chamar atenção. 

Pois bem. Me joguei. 
Peguei o mais chamativo deles. Afinal de contas, acho que "low profile" e "malhação" são termos incompatíveis. 
Mas o melhor ficou pro final. O mocinho, tão simpático, falou:
- Ótima escolha. E ele vem com dois cadarços. Um elástico, para academia. E o outro, para passeio.

Passados alguns segundos de "bloqueio mental", eu agradeci e fui ao caixa me questionando: Que história é esta de cadarço para academia e cadarço para passeio??? Alguém acha que eu vou passear com este apetrecho tão discreto nos pés????!!! 

Alguns dias depois, meu desprezo inicial pelas cores berrantes foram embora. Até que eu estou gostando. Você coloca uma roupinha básica e o tênis tá lá, presente, fazendo às vezes de qualquer acessório. 
Só tem que ter cuidado com o uso excessivo das cores: fluor no top, na calça e no tênis pode ocasionar dores de cabeça. 

E o pior é que estou adorando o cadarço elástico para academia!!! Não tem o perigo de desamarrar e provocar um acidente, o que é muito provável, no meu caso particular. 

Bem diz o ditado popular: - Não se deve dizer desta água não beberei!!!  ou então - Quem desdenha, quer comprar!!!  E não é que compra mesmo???

Malhação também é cultura!!!

Bom fim de semana pra vocês!!!!




Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram scrolling