Sobre cavalos e cachaça...


Sempre que chego ou saio da minha cidade natal, vejo uma placa na estrada indicando Rancho JS - Pousada e Alambique. Nunca tivemos a oportunidade de visitar. Ou estamos chegando à noite, muito cansados após 10 horas de viagem, ou saindo muito cedo, no início da madrugada. 

A cachaça eu já conheço, pois lá em casa não falta. Minha mãe toma seus golinhos, sobretudo antes de uma típica canjiquinha mineira. E eu, adoro fazer o tipão mineiro, de mulher que sabe beber cachaça, sem deixar o ar entrar (É, sim, gente!! Existe uma técnica para beber cachaça). 
Mas, a verdade é que esse gene veio meio fraquinho em mim, e já no primeiro gole fico pra lá de Bagdá... (rsrs)

Saindo de um almoço na casa de uns amigos, o Gilvam, meu marido, sugeriu que fôssemos lá conhecer o local e foi uma grata surpresa!!!


A tranquilidade mora lá, com toda certeza. Um caminho de lavandas nos leva até ao bar, que vende, claro, a típica cachaça do rancho. As pessoas da cidade vão pra lá, sobretudo nos fins de semana, pra jogar conversa fora, comendo uns petiscos e olhando a bucólica paisagem. 

Pra quem deseja ficar um pouco mais, eles dispõe de chalés para hospedagem e, é claro, que os hóspedes podem cavalgar nos cavalos do Rancho. 

E, eu não poderia deixar passar esta oportunidade, né?! Apesar de não estar vestida adequadamente para o passeio, não resisti e o meu fiel escudeiro, sempre com sua câmera fotográfica, fez o registro. 













Márcia veste:    vestido Modelan
                         sapato Zara

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram scrolling