Os Vinhos de Goiás - Minha experiência na primeira vinícola do Centro-Oeste.



Quando li pela primeira vez que o Centro-Oeste estava produzindo vinhos premiados, fiquei supercuriosa e com muita vontade de conhecer os vinhos e o local da produção. 
Felizmente, não demorou muito para isto acontecer.
Semana passada, fomos à Cocalzinho de Goiás participar de uma degustação harmonizada na Pireneus Vinhos e Vinhedos (que eu chamo de Vinícola dos Pireneus...rsrs)

Sobre os vinhos
Não vou discorrer aqui sobre a qualidade dos vinhos, pois sou uma apreciadora, mas não uma expert. O que eu tenho pra dizer??? Experimentem. Ficamos (Gilvam e eu) maravilhados com os vinhos. Não é à toa que foram premiados, né??

Particularmente, não sei qual gostei mais: se o Bandeiras ou o Intrépido, que são os dois rótulos produzidos pela Vinícola. O Bandeiras, feito com a uva Barbera e o Intrépido, com a uva Syrah. Vou ter que provar mais vezes para poder me decidir... risos

E uma notícia maravilhosa: em breve teremos espumante!!!!!!!!!!!!! Já prepararam o vinho base e vão utilizar o método tradicional (Champenoise, aquele que se dá voltas na garrafa) para produzir. Estamos esperando ansiosamente!!!!


Sobre a visita e a degustação harmonizada
A Adriana, que é proprietária juntamente com seu esposo Marcelo,  foi a  responsável pelo menu. Ela está terminando gastronomia na UEG e vocês já podem imaginar como tudo estava delicioso. 
O ambiente da fazenda, a visita às parreiras, a comida, a boa bebida... tudo fez o passeio parecer perfeito. 

No meu caso, ainda, conheci dois casais maravilhosos e o papo se estendeu tarde a dentro. Silvana e Rubens (de Brasília) e Anna e Daniel (de Goiânia). Foi um super prazer compartilhar a mesa com vocês. 

Além disto, ainda tem o bônus da Adriana, cuja simpatia é tipo mastercard: não tem preço!!!


Minha dica
Você pode comprar o vinho em algumas lojas de Brasília, Goiânia e região, mas, se eu fosse você, não deixaria de visitar a propriedade. 
Não percam a oportunidade de conhecer estes "loucos" e "adoráveis" empreendedores do vinho, que, a custa de muito estudo e dedicação, estão conseguindo transformar a cara da região, criando uma vocação nova pra ela. 

Para agendar uma degustação harmonizada e saber mais, basta mandar um e-mail para a Adriana: pireneusvinhos@gmail.com

Eu recomendo demais!!!! Veja o vídeo para saber como foi nossa visita!



      


Adriana, proprietária da Vinícola, nos servindo o vinho Bandeiras, feito com a uva barbera. 

Na frente, Gilvam e eu. Logo após, o casal Silvana e Rubens e, ao fundo, o casal Anna e Daniel.


Olha a alegria da pessoa pensando no vinho!!!!


Da esquerda para a direita: Anna, Silvana, Adriana e eu. 


Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram scrolling