Faça você mesmo: Lembrancinha de batizado!!!



Outro dia uma amiga me perguntou sobre as lembrancinhas de batizado das minhas meninas. Ela tinha gostado tanto, que queria mandar fazer igual para o batizado da sua baby. 
E é claro que eu dei a dica: faça você mesma, como eu fiz!!

Tinha visto uma lembrancinha parecida com esta em um site de artesanato, pelo valor de mais ou menos R$ 25,00 cada. Foi assim que eu resolvi colocar a mão na massa e gastei bem menos, podem ter certeza. 

Achei, então, que poderia ser uma boa dica para postar aqui no blog, já que naquela época não existia o blog. Como já se passaram mais de dois anos do evento, vou tentar lembrar como eu fiz... Mas é bem simples. 


Vamos à parte prática!!!
Você vai precisar de caixinhas de madeira (encontráveis em lojas de artesanato). Normalmente elas vêm com a tampinha, que eu aproveitei para fazer outra coisa... (vcs vão ver).

Pinte as caixinhas de branco (usei tinta à base de água). 
Meça o fundo da caixinha e recorte o tecido de sua preferência no tamanho adequado.
Cole o tecido no interior da caixinha (somente no fundo). Usei cola branca. 

Compre "pombinhas do espírito santo" em gesso, também à venda em lojas de artesanato. Passei um pouquinho de tinta dourada na pombinha para dar um brilhinho.Cole a pombinha de gesso no centro da caixinha (usei cola quente).  

Enfeite a caixinha usando toda a sua imaginação. Não existe uma regra. Eu fiz dois modelos, mas acabei me decidindo pelo rosa. Usei sianinha nas laterais e florezinhas de tecido e de papel

Envolva a caixinha já pronta em um papel celofane transparente e amarre com fitinhas. Tenho certeza que seus convidados vão adorar a lembrancinha. 




Ah... quase já ia me esquecendo. Sabe o que eu fiz com as tampas das caixinhas??? O convite do batizado. 
Foi só mandar imprimir em uma gráfica de conveniência e colar no fundo da caixinha.
Compramos também anjinhos de gesso para dar o toque especial (dois anjinhos, porque são gêmeas, né??)
Envolva em saquinhos de tecido com a tag do convidado!!! Olha só como ficou fofinho...


Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram scrolling