O fim da famosa bolsa Birkin!!!




Se você gosta de moda, sabe o poder de uma Birkin. Variando entre R$ 30.000,00 e R$ 190.000,00, a bolsa mais famosa da grife Hermès é para poucas. 

Mas esta semana, o noticiário pipocou com o pedido da atriz e cantora Jane Birkin para que o modelo desta bolsa não tivesse mais este nome.



Porque a Birkin se chama Birkin?
A inspiração para a criação desta bolsa aconteceu em um encontro entre Jane Birkin e Jean-Louis Dumas, herdeiro e presidente da Hermès, em um vôo entre Paris e Londres. Ao ver Jane usando sua famosa bolsa de palha, que a acompanhava sempre, Jean-Louis indagou porque ela sempre usava esta peça. Então, Jane respondeu que não havia nada suficientemente prático para uma mulher moderna em viagens. Então, Dumas, criou o modelo que levou o nome de Birkin.


Porque o pedido de Jane para retirar o seu sobrenome da bolsa?
Jane solicitou formalmente que seu nome fosse retirado das bolsas feitas com couro de crocodilo, após assistir um documentário do PETA (sigla em inglês para Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) sobre o abate cruel de jacarés e crocodilos. 

Jane assim se pronunciou: Alertada sobre as práticas cruéis reservadas a crocodilos durante o processo de produção da bolsa que carrega meu nome, e como signatária das petições Mercy for Animals de Joaquin Phoenix que lutam contra os maus tratos a animais, eu pedi à Maison Hermès que seja dado um novo nome à Birkin Croco até que seja comprovado que as práticas de produção correspondam às normas internacionais", declarou. 

Pois é, gente. A "Birkin" pode estar com os dias contados... 

Jane Birkin, a musa inspiradora da famosa bolsa da Hermès




Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram scrolling