Sobre o medo de não ver os filhos crescerem...



Reflexões de uma mãe que passou por uma 
experiência de pseudo-morte.



Faz uns três meses, eu passei por uma experiência diferente. Senti, de uma forma muito presente (pelo menos na minha cabeça), o medo de não ver as meninas crescerem (tenho gêmeas, para quem não sabe). 

Tomei um remédio na pressa, com pouca água. Senti que ele não caiu bem. Sabe quando parece que entrou no "lugar errado". Mas deixei pra lá. 

Os dias se passaram e a sensação de peso ficou ainda pior. Sentia um pouco de dor para engolir. Fiquei um pouco preocupada. Depois comecei a quase não conseguir engolir. Aí, fiquei muito preocupada, e fui pro "Google" procurar os sintomas. 
De tudo que li, dei meu diagnóstico: câncer no esôfago. Tava lá, pra quem quisesse ler:

Disfagia: dificuldade para engolir substâncias líquidas e sólidas, podendo ser sintoma de doenças graves, como o câncer de esôfago e megaesôfago. 

E ademais eu tinha ficado rouca na semana anterior, o que significava que o câncer já estava em fase terminal. 
Gente, chorei como uma criança. Já estava pensando como o Gilvam faria para cuidar das gêmeas. Quem poderia casar com ele, hein?? 

Por via das dúvidas, antes de comprar o caixão, preferi ir ao Gastro e qual não foi a minha surpresa ao saber que é muito comum "remédios colarem no esofâgo" e causarem úlcera. 

Pois é, gente, foi uma úlcera. Que alívio!!! Que maravilha voltar a pensar que estarei ao lado das meninas nesta caminhada. 

O medo de não vê-las crescendo, construindo frases mais elaboradas, sentindo falta dos amiguinhos na primeira mudança de escola, sorrindo com a primeira nota alta, ficando triste por causa de algum amor não correspondido... tudo isso me desesperou. E desta história posso tirar, pelo menos, três lições:

1ª) Temos que preparar nossos filhos para nossa ausência. Fazê-los seres humanos inteiros, que assumam responsabilidades e saibam tocar a vida, apesar dos percalços. 

2ª) Leigos não devem usar o "Google" para associar sintomas e doenças. (risos)

3º) Remédio, só com muita água!!! (risos, de novo)

Boa semana pr'ocês!!!






Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram scrolling