Um palácio marroquino em plena Toscana!!!





Estonteante: um palácio marroquino, pertinho de Florença!!!
365 cômodos: 1 para cada dia do ano!!!!



Há apenas 40 km de Florença, na região de Reggiano, está o Castelo Sammezzano. 

Feito em estilo mouro, ele foi construído em 1605 por um nobre espanhol, Ximenes de Arago. Porém, somente no século 19 que ele ganhou suas características árabes como é conhecido hoje. Tem 365 quartos: um para cada dia do ano!!!!
O Castello chegou a hospedar até mesmo o rei da Itália, Umberto I, em 1878. Depois da Segunda Guerra, virou um hotel de luxo até ser fechado nos anos 90 e ficou abandonado por quase 20 anos. Em 2012, no entanto, foi elaborado o Comitato FPXA 1813-2013, que tem como finalidade divulgar e valorizar o local.
FPXA é um acrônimo de Ferdinando Panciatichi Ximenes d’Aragona, que herdou o castelo e foi uma figura chave para a cultura e política de Florença, quando  esta foi capital da Itália. 
Ferdinando viveu e morreu na propriedade e passou 40 anos planejando, financiando e construindo esse castelo exótico, que se tornaria um dos maiores exemplos de arquitetura oriental na Itália.
Infelizmente, o Castelo está fechado para visitas porque está sendo restaurado. Espero que a reabertura ao público seja em breve, de preferência coincidindo com minha viagem a Florença (risos) 

Para mais informações, acesse o site www.sammezzano.org


                 










Comentários

Postagens mais visitadas