Porta-colares: Faça você mesma (ou quase!!)



Porta-colares feito com puxadores!!
Organizando com estilo!!


Uma bagunça. Era assim que estava a minha gaveta de bijuterias. 
Os colares ocupam muito espaço e estavam se amontoando. Já não achava nada. 

Então resolvi colocar a mão na massa, fazendo um porta-colares que eu já tinha visto em alguma revista, há algum tempo atrás. 

Primeiro, comprei os puxadores. Depois de muito procurar, achei todos na Collector 55 (loja on-line). Eles tem muita variedade. É de pirar!!!!

Os puxadores devem ser presos em uma tábua. Escolhi uma tábua rústica que já tinha em casa. Como o espaço no closet é pequeno, cortei em três tábuas menores. Ou melhor, pedi pro maridão cortar, porque não passo nem perto de uma serra elétrica (rsrs)

Mas você pode comprar os pedaços prontos em qualquer loja de moldura ou marcenaria. Eles vendem os retalhos de madeira com preços bem em conta.

Passei uma demão de tinta branca, bem rusticamente. No outro dia, já seco, chamei de novo o maridão pra fazer os furos necessários ao encaixe dos puxadores. Confesso que nunca usei a furadeira na vida... rsrs (Agora vocês entenderam o título, né?? Faça você mesma ... ou quase)

Depois é só rosquear os puxadores e colocar o encaixe para dependurar na parede. Qualquer marceneiro ou loja de molduras faz isto pra você. Eles podem até fazer o furo para os puxadores. Mas não se esqueça de levá-los à loja, porque eles precisam saber a espessura para furar, viu??

Eu amei o resultado!!! Agora sim posso achar meus colares!!!!!!!!!!!









Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram scrolling