Mr. Selfridge: Uma série para quem gosta de moda!!!!!!




Mr. Selfridge: Se você gosta de moda, 
não pode perder esta série do Netflix!!!
A história da criação das famosas lojas Selfridge's de Londres.




Vou começar a assistir pela segunda vez toda a série, que está em sua terceira temporada!!! Então vocês já podem imaginar como eu amo Mr. Selfridge, uma série que passa no Netflix.

A primeira temporada acontece antes da primeira guerra mundial e mostra todo o empenho do americano Harry Gordon Selfridge em construir sua loja na Oxford Street em Londres, rua que - hoje - é sinônimo de luxo, mas que naquela época era um local não muito bem visto na capital inglesa (além de imundo, era ponto de prostituição). 

É incrível ver como as mulheres, naquela época, eram muito mais comedidas do que na França e não parecia adequado ir à compras. Mulher "recatada" (pra usar o adjetivo da moda hoje ... rsrs) era atendida em casa por uma modista. Maquiagem, então, nem pensar. Mas na França, nesta mesma época, os batons e blushes já estavam fazendo sucesso!!! Harry Selfridge foi o precursor nesta mudança de comportamento, incentivando as mulheres a se enfeitarem e irem à compras.

Quando começa a segunda temporada fica evidente a mudança de cores. A série que tinha um tom mais cinza, mais escuro, passa a ficar mais alegre. A iluminação evoca a mudança de comportamento da própria mulher inglesa, que passou a ir às lojas, escolher suas roupas e suas maquiagens. 

Embora a série se chame Mr. Selfridge, as mulheres que orbitam em torno dele são adoráveis. Sua mulher Rose, apesar de parecer frágil, tem opiniões bem definidas e mesmo com sua meiguice consegue impor-se. A atendente Agnes, tem uma vida bastante sofrida, mas agarra a oportunidade que Harry lhe deu e se torna uma das maiores vitrinistas das lojas Selfridge's. E o que dizer do charme de Lady Mae? Uma figura ímpar nesta trama. Uma ex-corista que se casa com um Lorde, mas que é maltratada por ele... (ooops... contei demais). 

Impossível parar de assistir esta série!!!! As três primeiras temporadas já estão disponíveis no Netflix!!! Não percam!!!




Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram scrolling