Minas e sua Cachoeira das 7 quedas!!!




Cresci ao lado desta cachoeira, mas tinha me esquecido, durante décadas morando fora, como este lugar é bonito!! A "Cachoeira das 7 Quedas" está dentro do Parque Estadual de Nova Baden, em Lambari, sul de Minas.  




Como o próprio nome já diz, você sai subindo pelas quedas, no total de sete. Eu chamo de cachoeira para contemplação porque, embora o passeio seja lindo, a área pra banho é bem pequena.
E não se preocupe porque a trilha pra chegar a cachoeira e passar de uma queda pra outra é bem fácil. Não tem dificuldade alguma, sendo acessível até para os mais sedentários.
Existe uma pequena taxa para entrar (acho que R$ 5,00) e o Parque está muitíssimo bem conservado.
Se você estiver próximo ao sul de Minas, vale a visita!






 



Saiba mais sobre o Parque Estadual de Nova Baden/MG

História pra contar

O nome do Parque é uma referência ao alemão Américo Werneck, da cidade de Baden-Baden que, no século 19, instalou-se na região. Pioneiro em questões ambientais, o dr. Werneck era fruticultor e desenvolveu vários projetos de aproveitamento racional das estâncias hidro-minerais.  Foi o autor do projeto do Cassino de Lambari.
Mais tarde, desgostoso com a política local, partiu e não retornou para reaver suas terras, o que levou o Estado a se apropriar da Fazenda, transformando-a em uma área de proteção ambiental em 1974. O Parque Estadual de Nova Baden foi aberto à visitação em 1995.
Infra-estrutura
O Parque Estadual Nova Baden possui uma excelente infra-estrutura para atendimento ao visitante com destaque para o Centro de Visitantes que possui auditório para 90 pessoas, salas para reuniões e posto para a Polícia de Meio Ambiente. O Centro ocupa o casarão que era a sede da Fazenda de Américo Werneck, construído no século 19.
Visitação:
O Parque não possui área de camping ou abrigos para a hospedagem de visitantes. No entanto, a cidade de Lambari, destino tradicional no turismo mineiro, mantém excelente infra-estrutura.
Horário de funcionamento: 08:00 às 17:00h (terça a domingo e feriados)
Telefone de contato: (35) 3271-1338

Como chegar:Saindo de Belo Horizonte, seguir pela BR 381 (Rodovia Fernão Dias) no sentido São Paulo até o trevo para Cambuquira. A partir daí, prosseguir pela MG 267 até o município Lambari. 
Distância de Belo Horizonte ao Parque: 339 km 

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram scrolling