Dica de filme: Dear Zindagi




Sabe quando você não consegue dormir e começa a buscar algo interessante no Netflix? Foi assim que cheguei ao filme indiano "Dear Zindagi" (Cara Vida). Fui sem expectativas (embora eu goste de Bollywood), certa que ia ver uma "sessão da tarde" ou cineminha "mamão com açúcar". Mas a verdade é que encontrei um filme muito mais profundo, que me fez chorar tanto quanto em "A Cabana".

A princípio você pode achar a personagem principal  - Kaira, uma diretora de fotografia - mimadinha, chatinha, com pouco apreço pelos pais. Mas ela vai se revelando no decorrer do filme, com a ajuda de um psicólogo chamado Jug. Muitas cenas se desenvolvem no consultório de Jug e mostra este amadurecimento interno da personagem. 

Tem dancinha como todo filme indiano? Tem sim, mas em uma intensidade muito menor que as películas bollywoodianas. O processo de superar eventuais traumas de infância, enxergar os pais sem o pedestal em que costumamos colocá-los e sobretudo, permitir-se escolher os caminhos mais fáceis na vida, são algumas das mensagens do filme. 

Vale conferir!!!


             

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram scrolling