sexta-feira, 29 de junho de 2018

Faça este exercício e se transforme na Mulher Maravilha!




E se eu te disser que com dois minutos por dia de exercício (sem esforço físico) você se transforma  numa "Mulher Maravilha"?  

Não se preocupe que eu não vou te vender nada (rsrsrs). Nem um aparelho novo de ginástica ou algum curso  de atividade física que promete beleza sem suor.
E eu vou confessar que também fiquei desconfiada  (#sou mineira, não nego).

Meu marido estava lendo "O Poder da Ação" de Paulo Vieira e, toda noite, ao chegar do trabalho ele fazia um comentário do livro, relatava algo que o impactava.

Empolgada pela empolgação dele (vai, pleonasmo) eu comecei a ler o tal livro e não é que me empolguei também??



O livro tem muita coisa interessante, mas vou falar aqui do exercício da Mulher Maravilha e de como apliquei lá em casa.


Minha filha Alícia, depois de 15 dias sem ir a aula por motivo de saúde (apendicite!!)  começou com uma história de  que não sabia nada e que nunca ia aprender. 
A história se repetia toda noite, na hora do dever. 
Lá pela terceira vez eu comecei a ficar preocupada. Já havia perguntado sobre algo na escola ou outra situação que pudesse tê-la deixado assim, mas foi em vão.
Aí, no meio do stress (não sei nada e nunca vou aprender), falei:
Vamos pro quarto as três (Alícia, Sofia e eu) fazer uma coisa bem legal: postura de Mulher Maravilha!!

Segundo a psicóloga pesquisadora da Universidade de Harvard - Amy Cuddy, citada por Paulo Vieira, apenas dois minutos na posição de poder comumente usada pela Mulher Maravilha (ombros abertos, cabeça apontando para o horizonte, mãos fechadas na cintura e pernas entreabertas)  eleva o nível de testosterona em 20%. E, com a testosterona aumentada, a sensação de controle e domínio aumentam imediatamente. Como consequência pelo poder percebido, o nível de cortisol ou hormônio do estresse cai em aproximadamente 15%.

Desconfiada ou não, o fato é que - após os dois minutos - Alícia voltou para o dever de casa, como se nada tivesse acontecido.
Confesso que não foi tão fácil manter as gêmeas imóveis por dois longos minutos (rsrsrs), mas agora elas estão mais concentradas, já que fazemos todos os dias  após a escola. 
Se quiserem assistir a palestra da Amy Cuddy no Ted Talks, é só clicar no vídeo abaixo.

Senão tiver tempo de ver a palestra inteira (vale a pena!!), assista a partir de 15'40" (e use um lencinho... você vai precisar).

         

Se experimentar em casa a postura da Mulher Maravilha, compartilhe com a gente o que sentiu. 
Lá em casa a experiência foi bem sucedida e eu vou contando por aqui caso note alguma outra mudança.

2 comentários:

  1. Adorei o vídeo Márcia! Vou experimentar com as minhas filhas também! Obrigada por compartilhar essa experiência...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta como foi, tá?? Aqui em casa esta sendo maravilhoso...cada dia mais!

      Excluir

Sua opinião é importante pra nós! Obrigada por comentar!