domingo, 1 de julho de 2018

Ajude seu filho a ajudar os outros!




E se seu filho tivesse um dia de inventar? Um dia no qual ele quisesse criar algo incrível pra ele... mas acabasse criando coisas incríveis pros outros.


O livro "Dia de Inventar", de Mariana Yatsuda Ikuta, é uma delícia de ler e traz a história de uma raposinha que - na busca por criar algo espetacular - acaba ajudando os outros animais que encontra pelo caminho.

Já no começo do livro ela encontra o leão com a juba toda embaraçada e cria uma engenhoca de galhos para desembaraçá-lo e penteá-lo... Uma graça.
E assim vai ajudando a lagarta, a Dona ursa, a Senhora crocodilo e outros animais.


Apesar de ser um livro muito leve (e com ilustrações lindas da própria Mariana Yatsuda), dá a possibilidade de nós, pais, dialogarmos com as crianças sobre o que poderíamos fazer pra ajudar os outros e deixá-los mais felizes.



Será que você pode ajudar seu coleguinha a construir o carrinho que ele tanto queria?

Ou ajudar aquele amiguinho que está com dificuldade em alguma matéria?
Ou ajudar o papai e a mamãe a guardar as roupas e brinquedos, deixando a casa organizada... (alguém se identifica?? risos)


Em uma da minhas partes favoritas do livro, a Senhora Crocodilo estava muito triste porque ninguém queria brincar com ela. Então a raposinha decide tornar os dentes dela menos assustadores...

E a personagem principal  sempre consegue um jeitinho de deixar os animais que encontra pelo caminho mais felizes...


Afinal para isto estamos aqui: sermos felizes e fazermos os outros felizes!!!


               


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante pra nós! Obrigada por comentar!