Perfil da autora




              
Nasci no sul de Minas Gerais, no circuito das águas, em uma pequena cidade chamada Lambari.
A minha paixão por escrever começou na infância e o gosto pela literatura sempre foi incentivado por meus pais e por uma professora em especial, Dona Sônia Gorgulho (poetisa), que fez com que o meu despertar pela escrita fosse tão significante.
Meus escritos de adolescente não passavam pela minha própria crítica e muitos deles foram descartados (embora recentemente eu tenha achado alguns, carinhosamente guardados pelo meu pai).
Um tempo depois me inscrevi em um concurso nacional de poesias (Premio Raimundo Correa) e as três poesias enviadas foram premiadas, inclusive, uma delas, em primeiro lugar.  Pode-se dizer que  participação nesta Antologia Poética foi o início formal da minha carreira de escritora, mas, a verdade é que me sinto escritora desde que fui alfabetizada.
Logo depois, participei de outra Antologia Poética, (Penumbra y Amanecer), livro este que foi publicado na Espanha, pelo Centro de Estudios Poeticos
Desde o nascimento das minhas gêmeas, em 2012, tenho pesquisado muito sobre maternidade e meus olhos se voltaram especialmente para a literatura infantil, pois acredito no poder que ela tem de empoderar os nossos filhos.
Alícia e Sofia são uma fonte de inspiração para as minhas pesquisas, para o que eu escrevo e também para o que eu leio.
O meu objetivo é compartilhar - com você, mãe - tudo o que eu tenho aprendido nestes últimos anos. 
Espero que o blog - assim como os livros que eu continuo escrevendo - contribuam para que sejamos mães melhores, moldando filhos melhores.